Páginação - Não altere este gadget!



Tipos de pisos para cozinha


Ao escolher o piso para o chão da nossa cozinha, não devemos levar só sua aparência em consideração, mas também a facilidade de mantê-lo e sua resistência. 



Neste artigo, vamos mostrar alguns tipos de pisos para cozinha. Conheça os pisos mais utilizados e saiba quais são suas vantagens.

O planejamento

A melhor coisa antes de decidir é estabelecer uma relação custo-benefício. Tenha em mente que fazer um bom planejamento pode salvar é amortizar o investimento inicial no longo prazo, em vez de optar pela alternativa mais econômica, pois a cozinha é um espaço sujeito a muitas demandas.

Como escolher o revestimento certo

A escolha dependerá do estilo do mobiliário do ambiente, da mesa e cadeiras - se inclui uma sala de jantar. Se for uma cozinha planejada pequena, recomendo que você combine com tonalidades diferente, que se integre bem e ajuda a delimitar o espaço.

Se a cozinha for de uso intensivo, evite texturas muito suaves porque a umidade desse espaço pode transformá-la em uma superfície perigosa.

Cimento Queimado:  Este tipo de revestimento é comumente utilizado para dar um ar de rústico ao ambiente.

O cimento tradicional com a adição de pigmentação, quando alisado continuamente pode transforma-se em um revestimento lindo.

Conhecido como piso de cimento queimado. Ele não precisa de grande manutenção, muitas vezes, apenas a aplicação de cera comum.

Cerâmica:  A cerâmica é o revestimento mais utilizado na cozinha. É fácil de limpar, resistente e com muitas variandades de design.


Este tipo de revestimento é sem dúvida o mais escolhido, seja pela sua praticidade na instalação, ou pelo seu custo beneficio.

Seu preço é bem menor que os demais pisos para cozinha, principalmente a mão de obra, que normalmente custa metade do preço dos outros tipos de revestimentos que mencionamos neste artigo.
.
Madeira: Quando escolhemos a madeira como revestimento para cozinha, a  resistência deve ser levada em consideração. 

O melhor piso de madeira para cozinha é o de carvalho, porque oferece melhor resistência à umidade e uso. 


A melhor coisa para prolongar sua duração é protegê-los com base em vernizes ou óleos cujo objetivo será que eles não absorvam a umidade  e que possam ser facilmente limpos. 

Outra alternativa é o pinho, que, embora não seja ideal, quando tratamento contra a umidade pode servir - sempre tendo em mente que não pode se molhar com muita frequência.

Devemos saber que esse tipo de piso perde a proteção mais rápida, principalmente na cozinha. A limpeza frequente, úmidade e mudanças de temperatura são fatores que não os beneficiam, por isso é melhor não usá-los em locais próximos a geladeira ou do forno.

Granito:  Durabilidade, suporta fricção muito bem e é muito resistente às manchas. Com uma porosidade extremamente baixa e uma impermeabilidade única, não acumula sujeira e pode ser limpo com um simples pano.


Porcelana:  É muito durável, resistente e fácil de manter. Não precisa ser curado ou tratado com qualquer produto após a colocação.


Sua nova variação é o porcelanato liquido, que é obtido com a plicação de tinta epóxi, que ao secar obtêm uma aparência simular ao porcelanato, só que sem emendas ou juntas.

Gostou das dicas para escolher o revestimento da sua cozinha? Tem alguma sugestão?


Deixe seu comentário e deixe sua opinião sobre os tipos de revestimentos que mencionamos no artigo.

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© joyprincess - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR